CBA terá Orquestra Sinfônica e Elba Ramalho

O 60º Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA) que será realizado de 9 a 13 de novembro será o maior evento que Aracaju já recebeu na área cientifica. Mas além de conferências, palestras e exposições de trabalhos, o CBA também terá a parte social, onde Sergipe será o tema das festas organizadas pela comissão do Congresso.

O presidente da Comissão Social do CBA, Roberto Menezes conta que no dia 9 no Teatro Tobias Barreto haverá a abertura da solenidade com a presença da Orquestra Sinfônica de Aracaju e de um grupo de pífano. Neste primeiro dia de evento haverá a entrega de prêmios aos profissionais médicos e logo em seguida será servido um coquetel.

Na segunda, dia 11 de novembro será a vez da Noite Sergipana, que será realizada na AABB de Aracaju. “A banda Forró Keta Menina animará a noite a partir das 20h30 na AAB”, disse.

No dia 13, quarta-feira, será o encerramento do CBA com a Noite Tropical. A animação da noite ficará por conta das cantoras Elba Ramalho e Maysa Reis. “E para encerrar com chave de ouro, a festa acontecerá no Hotel Prodigy e contará com a presença de grandes atrações”, disse.

O médico Roberto Menezes destaca que um dos pontos positivos da realização do 60º CBA é quanto a geração de economia local. Ele explica que nos cinco dias de evento, os hotéis e pousadas da cidade estarão lotados, e que por isso, o turismo e diversos setores da nossa economia, principalmente os bares, restaurantes e pontos turísticos da cidade estarão em pleno movimento.

“Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o turismo de eventos é o que mais movimenta a economia de uma cidade. Por isso, estamos confiantes que esse evento será um sucesso. Estamos esperando cerca de quatro mil pessoas, por isso, que pensamos em fazer e trazer para Aracaju o que há de melhor na área científica e social. Sempre centrando na sergipanidade, nós prestigiamos o máximo que pudemos as empresas sergipanas, no que elas podiam nos oferecer. O que Sergipe não pode nos oferecer, nós tivemos que buscar em outros estados”, frisou Roberto Menezes.

Inscrições

O 60º Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA) acontecerá entre os dias 9 a 13 de outubro no Centro de Convenções de Sergipe (CCS), em Aracaju. O evento anual constitui uma oportunidade para profissionais médicos, pesquisadores e estudantes de medicina de participar de debates, palestrantes e conferências sobre a anestesia e especialidades. Além de palestrantes nacionais o Congresso contará ainda com convidados internacionais. A programação, informações e inscrições para o Congresso estão disponíveis no www.cba2013.com.br.