Curso de Via Aérea reúne médicos e estudantes de Medicina

Sempre preocupada em capacitar profissionais e estudantes de Medicina, a Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese) realizou no último final de semana, mais um curso de Via Aérea. “A Saese vem realizando essa capacitação desde o início da pandemia. A nossa proposta é preparar estudantes e médicos para um melhor manejo da via área do paciente, com segurança”, informou Dr. Fabrício Dias Antunes, presidente da entidade.

A promoção deste curso foi de extrema importância, durante a pandemia da Covid-19, quando o controle adequado da via aérea foi primordial para cuidar e salvar vidas. “Vimos essa necessidade durante esse período e como a anestesiologia é uma especialidade que melhor domina o controle da via aérea, a Saese vem ofertando com mais frequência essa capacitação para os profissionais e estudantes da área”.

Esta edição do curso, dividida em duas partes – teórica e prática -, aconteceu no Hotel Arcus. “Na sexta foi a teoria e no sábado pela manhã, o manejo prático, feito em manequins com dispositivos avançados no manejo de vias aéreas. Desta forma, é possível aprender um pouco mais sobre o controle da via aérea e aprimorar a técnica”, explicou Dr. Fabrício Antunes.

Ascom/Saese