SOCIAL

Na tarde de segunda-feira, 9, o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania de Aracaju, Bosco Rolemberg, recebeu do gestor de Patrimônio da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Hugo Velter, móveis e equipamentos que pertenceram à extinta sede da agência em Sergipe. O lote de doações será distribuído com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).


“Essa é uma contribuição importante porque vai permitir que a gente alcance o nosso objetivo de reforçar a estrutura de trabalho dos nossos equipamentos sociais”, disse o secretário Bosco Rolemberg, após assinar o Termo de Doações de Bens Patrimoniais, nas dependências da Infraero. O gestor de Patrimônio da Anac, Hugo Velter, informou que a agência costuma fazer esse tipo de doação para órgãos de utilidade pública sempre que os bens são disponibilizados para esse fim.


“Esse gesto demonstra que a Anac atua com responsabilidade social”, considerou. A Anac doou à Semasc armários, cadeiras, impressoras, monitores e sofás. Pouso Seguro Depois de oficializada a doação, o secretário Bosco Rolemberg visitou as instalações do projeto Pouso Seguro, executado pela Infraero, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.


O projeto atende a 250 crianças e adolescentes do bairro Santa Maria e adjacências, segundo informou a coordenadora técnico-pedagógica, Adriane da Silva Souza. O projeto oferece atividades esportivas e lúdicas, de reforço escolar e informática básica.