RELATÓRIO MUNDIAL SOBRE DROGAS 2009

Canal Viva Bem


Nas vésperas do Dia Internacional contra o Tráfico e o Abuso de Drogas, ONU divulga pesquisa em vários locais do mundo


Elaborado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o documento reúne dados estatísticos, enviados pelos governos dos Países-Membros, e análises de tendência sobre a situação do mercado das drogas ilegais em todo o mundo, inclusive produção, tráfico e consumo, servindo como base de referência aos governos para a implementação de políticas públicas para o setor.


Para divulgar o relatório, será realizada uma coletiva de imprensa em Brasília reunindo o novo representante do UNODC no Brasil, o Sr. Bo Mathiasen, que apresentará o documento, e o Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, General Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa, que comentará a posição do Brasil dentro do contexto mundial.


A coletiva será realizada no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, na quarta-feira, dia 24/06, às 11h. Os jornalistas interessados em participar devem enviar nome, veículo e documento de identificação para marcos.santos@unodc.org. Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo até o dia 22/06.