Atrações musicais garantem ritmo de celebração durante imunização de jovens neste sábado

Da música eletrônica ao hip hop, do deep house ao pop rock. Para os jovens que foram se vacinar contra a covid-19 em pontos como a Estação Cidadania, no conjunto Bugio, ou no drive-thru do Parque da Sementeira, no bairro Jardins, neste sábado, 21, além de vacina, o que não faltou foi repertório musical comandado por Djs aracajuanos. O primeiro dia da programação especial do final de semana reuniu milhares de jovens às atividades culturais para celebrar a imunização em primeira dose de toda população adulta de Aracaju.

A programação reune ações esportivas, musicais e de orientação para o mercado de trabalho, numa parceria entre as Secretarias Municipais da Saúde (SMS), da Juventude e do Esporte (Sejesp), da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e contam com apoio logístico da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Guarda Municipal (GMA).

Quem deu as boas vindas ao público nas primeiras horas deste sábado, no Parque da Sementeira, foram os artistas que compõem o Coletivo Aldeia Circo. De uma maneira descontraída, os artistas criaram uma relação de interatividade com quem ia se vacinar no drive-thru, arrancando sorrisos e reforçando a esperança no enfrentamento à crise sanitária.

A partir das 12h, a música tomou conta do Estação Cidadania e do Parque da Sementeira. O DJ Rafa Aragão, com um repertório Reggae/Dub, intensificou o ritmo de celebração pela imunização. “É uma satisfação muito grande participar da vacinação, desse momento de felicidade das pessoas. Ver as pessoas buzinando para agradecer é muito bom. Agradeço demais a Funcaju pela oportunidade e acredito que alegramos não só quem tá tomando vacina, mas também quem está trabalhando. É um momento de esperança, de reconstruir”, destacou o artista, que se apresentou no Parque da Sementeira.

No mesmo horário, no Estação Cidadania, a DJ Mariana, com um repertório livre, agitou a população da Zona Norte que foi se vacinar. Neste sábado, o ponto fixo de vacinação ainda recebeu os DJs Gessana Shakti e Preto JB. Todas as apresentações culturais são oriundas dos projetos executados pela Prefeitura de Aracaju com recursos da Lei Aldir Blanc.

A continuidade da imunização, no Parque da Sementeira, foi também de estreia para o DJ Bruno Cardozo. “É a primeira vez! Houve o convite da Funcaju e eu fiquei muito feliz, principalmente pela iniciativa, por ser em relação a vacinação. Gostei de contribuir e espero que tenham outras iniciativas como essa. Fiquei muito tempo sem tocar devido a pandemia e acredito que as coisas vão melhorar”, pontuou o jovem DJ.

Quem também comemorou a participação nas atividades culturais foi o DJ Peterson, que fechou a programação do sábado no drive-thru da Sementeira. “Poder agregar arte à campanha de vacinação e poder incentivar o pessoal a se vacinar está sendo uma satisfação muito grande. Aos poucos, estamos tendo esse retorno das atividades culturais. E, testemunhando esse processo de imunização aqui, a gente tem mais certeza ainda que as coisas estão melhorando”, enalteceu o músico.

A estudante Larissa Reis, que escolheu este sábado para garantir sua imunização, aprovou a programação preparada pela Prefeitura de Aracaju e fez uma convocação a outros jovens. “Eu aguardei bastante por esse momento e reforço que, quem puder se vacinar, que venha com pressa”, clamou.

A programação especial continua neste domingo, 22. Confira as atividades culturais dos dois pontos de vacinação:

Domingo, 22
Estação Cidadania – Bugio

9h às 12h – Coletivo Aldeia Circo – Filhas Peixe

12h às 14h – DJ Harolso
14h às 16h – DJ Lure
16h às 18h – DJ Kaska Global Beats

Parque da Sementeira – Jardins

12h às 14h – DJ Raul Meneleu
14h às 16h – DJ Kay
16h às 18h – DJ JJ

 

Fonte: Ascom SMS