AMO


Com uma missa em Ação de Graças pelos 12 anos de fundação da Associação de Amigos da Oncologia (Amo), foi aberta na manhã de sexta-feira, 21/11, na futura sede da entidade, a II Semana Sergipana de Combate ao Câncer. O evento, realizado pela Amo em parceria com a Clínica Onco Hematos, prossegue até o dia 29 deste mês.


Várias outras atividades estão programadas para o período, que engloba os dias nacionais de combate ao câncer infantil – dia 23 – e de combate ao câncer – dia 27. Contando com a parceria da Burger King, na tarde do dia 23, serão realizadas no local, atividades lúdicas e educativas, desenvolvidas por educadoras. Já nos dias 24 e 25, educadores da Academia Bioforma estarão realizando ginástica no Calçadão da 13 de Julho, a partir das 18h.


Nos dias 25 e 27, na parte da manhã, serão realizadas manhã de beleza com pacientes oncológicos atendidos pela Onco Hematos Cirurgia. “Um dia será promovido pelo Studio Anne Marie e o outro pelo Studio Personalité”, informa Luzivânia Bispo, administradora da unidade do Cirurgia. No local haverá ainda palestra sobre higiene bucal no dia 26 às 9h, proferida pela odontóloga Rose Patrícia Chagas. “Na sexta-feira, às 10h, haverá a apresentação de violino das gêmeas Daniele e Daniela Palmeira”, complementa.


“Prevenção e Detecção Precoce do Câncer na Mulher” será o tema da palestra a ser proferida pelo médico Sérgio Simon, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP), no dia 28 de novembro. A inscrição para o evento, que acontecerá às 19h30 no auditório do Hospital Primavera, terá o custo de uma lata de leite em pó e pode ser feita na Clínica Onco Hematos (as vagas são limitadas).


A semana será encerrada dia 29 de novembro, com a Caminhada de combate ao câncer. A saída está prevista para as 8h, da praça da Bandeira em direção à praça General Valadão. As atividades contam ainda com o apoio do Shopping Jardins, do Colégio Nossa Escola, da Dermopharma Farmácia de Manipulação e do Studio Anne Marie.