1º Encontro da Rede da Infância discute ações de proteção à criança e ao adolescente


Com a proposta de construir uma pauta de ações em prol das crianças e adolescentes do Estado de Sergipe, o Núcleo de Apoio à Infância e Adolescência (NAIA), do Ministério Público Estadual, promoverá o 1º Encontro de Articulação entre os Órgãos do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado em parceria com a Rede da Infância e Adolescência, às 8h30 do dia 29 de agosto, no auditório do 4º Andar da Procuradoria Geral de Justiça.


 


Participarão do Encontro representantes da Coordenação de Políticas Públicas e Sociais do Estado, da Secretaria Estadual de Inclusão e Desenvolvimento Social, da Secretaria Estadual de Saúde. Comparecerão, ainda, o Juiz da 13ª Vara Cível, além dos demais órgãos e Conselhos Tutelares integrantes da Rede de Proteção à Criança e Adolescente no Estado de Sergipe.


 


O Encontro coloca em foco o novo modelo de sociedade que busca a construção de uma cultura de proteção e respeito aos direitos humanos de crianças e adolescentes em todo o Estado. Essa nova postura implica em compor relações de trocas afetivas e de aprendizagem, construindo uma rede de proteção, na qual família e escola são elos fundamentais.


 


 


Divulgação: MP/SE