Fim da violência contra a mulher

As companhas são constantes para chamar atenção da violência sofrida por mulheres, todos os dias, de todas as formas. Mas campanhas, por si só, não vão fazer efeito, se não houverem mecanismos de amparo e apoio à mulher, porque palavras soltas ao vento não barram a violência, o abuso. A mulher tem uma força excepcional – sou uma delas – mas nós simplesmente a subjugamos. A mudança de comportamento precisa da nossa ajuda também. Temos que dar som a nossa voz, ao nosso grito, e, principalmente nos ampararmos, nos unirmos. E aqui deixo uma reflexão: Quantas vezes julgamos um mulher por alguma situação pela qual está passando, antes de realmente saber o contexto de tudo?

campanha MP

Vacinação contra a Pólio

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, os últimos dados, de 6 de dezembro, apontam que a cobertura vacinal contra a Poliomielite na capital estava em torno de 82,01%, abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%. No mês de outubro, o MPSE, por meio das Promotorias de Justiça dos Direitos à Saúde e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) e da Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe) para discutir atuação conjunta para intensificar a vacinação contra a poliomielite. .

Coletiva no MP

O Ministério Público de Sergipe realiza nesta terça-feira, 13, a partir das 8h, entrevista coletiva para chamar a atenção da população sobre a vacinação contra a poliomielite. A entrevista será concedida pelas Promotoras de Justiça Alessandra Pedral (Direitos à Saúde), Lilian Carvalho (Criança e Adolescente) e Talita Cunegundes (CAOp da Infância e Adolescente. Também estarão presentes representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, da Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe) e do Ministério Público do Trabalho (MPT/SE).

 

Leia também:

Ações pelo fim da violência contra a mulher encerradas neste sábado