GACC/SE recebe Prêmio VOL, como referência em práticas voluntárias do Brasil

O Grupo de Apoio à Crianças com Câncer de Sergipe (GACC/SE) recebeu no dia 6/12, o Prêmio VOL 2022, como referência em práticas voluntárias em organizações no Brasil e em Sergipe. Na oportunidade, a fundadora e gerente geral, Ulla Ribeiro e a coordenadora de voluntariado, Graziele Monteiro, ambas do GACC/SE, estiveram no Rio de Janeiro, para receber a honraria, das mãos de representantes do Instituto Dadivar, local onde aconteceu a solenidade da premiação.

“Dedico esse prêmio  a toda minha equipe, voluntários, parceiros, mães e pais e crianças acolhidas, por uma construção de acertos, erros, vitórias, amor dedicação e muito trabalho, ao longo desses 23 anos. Em especial, a Graziele Monteiro, coordenadora do voluntariado e a Fred Gomes, gerente de relações institucionais, que semeiam a essência do voluntariado. Parabéns GACC/SE por mais uma conquista”, finalizou Ulla Ribeiro.

De acordo com o Mapa das Organizações da Sociedade Civil, ou Mapa das OSCs, no Brasil, foram identificadas até 2020, a existência de 815.676 ONGs no país. São mais de 20 milhões de voluntários que desenvolvem serviços de grande importância para a sociedade. Com isso, as organizações trabalham cada vez mais de acordo com os melhores padrões e práticas em seus programas de voluntariado.

O Prêmio

O Prêmio VoL tem como missão ser o primeiro evento nacional de reconhecimento, estímulo e divulgação das melhores práticas de gestão de voluntariado e é realizado pelo Instituto Dadivar, organização da sociedade civil com a missão de estimular o investimento social de qualidade, em iniciativas voltadas à educação e desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, para o bem de todos.

A premiação tem a perspectiva de incentivar a decisão de pessoas buscarem oportunidades para doarem seu tempo e/ou talento, para diferentes causas, de forma estruturada, eficiente e comprometida, além de colaborar com a transparência na gestão de tão importante segmento do Terceiro Setor.

O Instituto Dadivar tem como sócio fundador e CEO, Enzo Celulari, filho dos atores Cláudia Raia e Edson Celulari, 24 anos, que usa sua influência digital para compromissos sociais e sustentáveis.

 

Fonte: Assessoria GACC