Novo imortal

Compartilhamento

O mais novo imortal da Academia Sergipana de Letras (ASL) é o médico e professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), José Aderval Aragão. A posse aconteceu de forma virtual na noite do dia 7 de julho. O cirurgião vascular agora ocupa a cadeira Nº 8 da ASL, assento ocupado anteriormente pelo ex-reitor da UFS, Clodoaldo de Alencar Filho.

Somese

O médico Aderval Aragão também foi presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese). Ele foi sucedido pelo neurocirurgião Hesmoney Santa Rosa, que permanece à frente da instituição até 2023. Em 27 de maio, a Somese completou 84 anos de fundação. A entidade, criada para fomentar a discussão médico-científica no Estado, teve como primeiro presidente Dr Augusto Leite e um papel político relevante em Sergipe.

Controle de Via Aérea

A Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese) realizou o I Curso do Controle Básico da Via Aérea, nos dias 2 e 3 deste mês. O próximo já está agendado para o final de agosto, antecedendo a Jornada de Anestesiologia de Alagoas e Sergipe (Jalagipe), que este ano acontece na capital sergipana.

Mais turmas

Mas o presidente da Saese. Dr Áley Newton Marinho informa que, se for necessário, dependendo da demanda, uma turma será aberta para o início do próximo mês. O Curso do Controle Básico da Via Aérea oferta 20 vagas por turma, para médicos e estudantes de Medicina.