Unimed Sergipe recebe selo de Responsabilidade Social 2008


A Unimed Sergipe acaba de receber o Selo de Responsabilidade Social 2008. A certificação, que é concedida pela Unimed Brasil e Fundação Unimed desde 2003, como um incentivo para que todas as Unimeds do Brasil contribuam para uma sociedade mais justa, ética e comprometida com o desenvolvimento sustentável. Ele identifica aquelas que promovem ações socialmente responsáveis em sua gestão e é um importante diferencial para todo o mercado, que reconhece e valoriza as empresas com essa postura.


Este é o sexto ano consecutivo que a cooperativa médica sergipana conquista a certificação, pelas suas ações voltadas para o esporte, projetos culturais e ajuda a instituições de assistência social. Para receber a certificação, são avaliados de sete indicadores: Valores e Transparência, Público Interno, Comunidade; Meio Ambiente; Fornecedores; Clientes, Governo e Sociedade, além do balanço social de cada federada.


Entre os diversos projetos de Responsabilidade Social desenvolvidos e/ou apoiados pela Unimed Sergipe estão o patrocínio do Clube Sportivo Sergipe e de dois ciclistas; a parceria com a Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Sergipe (Adevise), através do desenvolvimento do Programa Vida Iluminada, coordenada pela Associação da Mulher Unimed Sergipe (Amuse), e o Projeto Mangue Limpo.