Unidade de Saúde é entregue em Estância, após passar por reformas


Na manhã de terça-feira, 27/5, a Prefeitura de Estância realizou a inauguração das reformas e ampliações implementadas na Unidade de Saúde da Família Jorge Amado (CAIC), no Bairro Senhor do Bonfim. Os trabalhos consistem na confecção de bancos de alvenaria, climatização dos consultórios, sala de enfermagem, consultório médico, sala para a Diretoria, pintura, instalação de grades de proteção e implantação da central de marcação de consultas.


Com a cessão do novo serviço, moradores dos Bairros Bonfim e Alecrim, dos Conjuntos Camaçari e Piauitinga não precisarão mais se deslocar até a Unidade de Saúde Clóvis Franco (centro) distante cerca de quatro quilômetros ou mais.


Numa solenidade simples, acompanhada pelos profissionais de saúde, comunidade e visitantes, foi descerrada a placa de inauguração pelo vereador João Antônio Gravatá e pela secretária de Saúde Áurea de Menezes Torres Oliveira. Gravatá fez uso da palavra e reforçou: “Vejo com alegria a implantação da central de marcação de consulta, porque evita o sacrifício de vocês saírem para a unidade de saúde do centro”.


A secretária Torres Oliveira, na oportunidade representando o Prefeito Municipal, salientou: “A unidade do Caic foi reestruturada, nós tentamos administrar da melhor maneira possível, mas ela tem uma estrutura própria que não facilita, muitas vezes, algum tipo de reforma. Mas melhoramos, demos dignidade ao profissional de saúde e aos usuários ao serem atendidos”, acentuou.


A senhora Maria José Silva Andrade, moradora da Rua Esteves de Freitas, Bairro Bonfim, presente na solenidade usou da palavra para agradecer ao Governo Municipal os serviços implantados na referida Unidade. Lembrou da dificuldade que a comunidade enfrentava quando tinha que se descolar até outras centrais distantes.


O prefeito Ivan Leite tem tido o cuidado de dotar as unidades de saúde com centrais de marcação de consultas. O serviço já é prestado nas unidades Clovis Franco, Irmã Madalena, Cidade Nova, na sede da Secretaria de Saúde e agora no Bairro Bonfim, na unidade do Caic.


Em Estância a Saúde é vista como prioridade e são diversas as ações desenvolvidas pelo governo municipal em favor da população: aquisição de otoscópio para todas as equipes do PSF; equipamento de ultrassonografia nas unidades Clovis Franco, Leonor Franco e Irmã Madalena; aquisição de micro-ônibus para o transporte de pacientes com tratamento continuado; atendimento com fonoaudióloga; aquisição de unidade móvel odotológica e outras. Visite o site www.estancia.se.gov.br e confira outras ações dessa pasta e das demais.