TRÁFEGO NORTE-SUL


A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), realiza NA segunda-feira, 15/12, audiência pública para rediscutir as obras do novo eixo viário, que prevê uma ligação de tráfego Norte – Sul, unindo o Inácio Barbosa ao conjunto Augusto Franco por uma ponte sobre o Rio Poxim. A audiência acontece na Paróquia São Francisco de Assis, localizada no conjunto Jardim Esperança, às 19 horas.


De acordo com o coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa Procidades/Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Wlamir Soares, da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), na última audiência pública sobre o assunto a população havia levantado alguns problemas referentes às obras do eixo viário.


“No dia 15 vamos propor soluções, apresentar estudos que foram feitos a partir de colocações da população e consultá-la mais uma vez”, informa. Os benefícios devem ser implementados a partir de 2009, com recursos da ordem de U$ 66,5 milhões, provenientes de convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Wlamir conta que esses estudos foram realizados por técnicos de uma empresa paulista especializada em transporte e tráfego. “Eles fizeram todos os estudos baseados no que a população colocou como problema na primeira audiência. Agora vamos apresentar as alternativas para que todos opinem. Toda a comunidade aracajuana pode, e deve, participar da audiência, especialmente a dos bairros Inácio Barbosa, Augusto Franco, Jardins e da Zona de Expansão”, destaca Wlamir Soares.