TRANSPORTE COLETIVO


O funcionamento do Terminal de Integração Franklin de Oliveira Ribeiro, no Marcos Freire II, e o da sede do município de Nossa Senhora do Socorro ordenarão o fluxo dos ônibus que circulam dentro do município de Socorro e com a Grande Aracaju, além de desafogar o tráfego de veículos na rótula do Complexo Taiçoca. Para garantir o funcionamento no dia 1º de fevereiro, a SMTT e a Secretaria de Infraestrutura realizarão pequenas obras de ajuste na estrutura física do terminal do M. Freire II e na área de acesso. Já o terminal da sede está pronto e fica localizado próximo ao Fórum.


Os dois terminais serão administrados pela VCA e funcionarão por meio de uma operação compartilhada. Ainda esta semana será realizada uma reunião com técnicos das SMTT de Socorro e de Aracaju, com a participação das empresas de transportes urbanos, para definição das linhas que serão criadas e das empresas que passarão a operar o sistema integrado.


No último sábado, dia 10, o prefeito Fábio Henrique fez questão de conhecer a situação dos terminais e saber quais os anseios dos moradores das localidades. A visita técnica foi acompanhada pelo vice-prefeito Job Carvalho; pelo secretário de Infraestrutura, José Wagner Gondin de Lucena; pelo secretário de Planejamento, Eliel Felipe; e pelo Superintendente Municipal da SMTT, Samuel Alves Barreto, além de outros secretários.


Dos terminais as comunidades


Aproveitando a visita ao terminal de ônibus no Marcos Freire II, o prefeito de Socorro percorreu algumas barracas da feira livre que existe na localidade para conversar com feirantes e consumidores, dentre os quais o líder comunitário Francisco Henrique de Aragão, conhecido por Henrique do Mexa-se, que cumprimentou o prefeito, ouviu dele explicações sobre o seu plano de governo e todas as informações sobre o funcionamento dos terminais de integração. “O que eu puder acompanhar estarei junto para vê-lo cumprir as promessas de campanha, como agora. Ele prometeu ir às ruas depois de eleito e eu estou constatando, Fábio está saindo do gabinete para ver de perto os problemas da população”, disse o líder.


Da feira, o prefeito visitou o Centro de Abastecimento José do Prado Franco, para onde será transferida a feira do João Alves, e ainda esteve em diversas comunidades que receberão projetos de urbanização. A comitiva esteve em várias localidades da Piabeta, seguindo para o Conjunto Seixas Dórea, foi para a Praça do Marcos Freire I e depois ao canteiro da Igreja São Marcos Evangelista, onde determinou o andamento das obras.


No turno da tarde, o prefeito e sua equipe visitaram, de surpresa, o complexo de saúde Desembargador José do Prado Franco Sobrinho, no Parque dos Faróis. Fábio Henrique percorreu ainda algumas comunidades com o vereador Jô do Sobrado, verificando questões ligadas à infraestrutura, como na Travessa do Sobrado e nos loteamentos Santa Cecília e Zumbi dos Palmares.