Trabalhadores serão recebidos pelo secretário da Saúde nesta quinta


Durante toda a manhã do dia 16 de julho, os trabalhadores da área de saúde realizaram um ato público em frente à Secretaria de Estado da Saúde, na praça General Valadão, Centro de Aracaju, para protestar contra o reajuste de 5% oferecido pelo governo. Já são duas mobilizações em um período de uma única semana pelo mesmo motivo. Durante a manifestação, o Sintasa providenciou um café da manhã com um trio pé de serra.


Após saberem que o secretário Rogério Carvalho não estava no gabinete, conforme combinado para receber o Sintasa, todos os trabalhadores entraram no prédio para esperar uma decisão dele. Uma comissão de servidores e representantes do Sintasa esteve reunida com o secretário de Saúde do Estado, Rogério Carvalho, para discutir a pauta de negociação, após horas de espera.


Durante a reunião, Rogério Carvalho explicou que existe um canal de comunicação criado justamente para ampliar o debate entre Governo e sindicatos e acabar com qualquer dificuldade de relacionamento. “Já foi estabelecido um cronograma de reuniões até o final do ano e acordamos que serão realizados também encontros com cada categoria para discutir as especificidades da área”, afirmou Rogério, ao informar que uma nova reunião com o Sintasa ficou agendada para às 8h30 desta quinta-feira, 17 de julho, na sede da SES.


O Sintasa realizou também uma “missa de sétimo dia” do ‘Aumento Salarial 5%’. No último dia 10, um cortejo simbólico passou pelas ruas dos calçadões do centro da cidade para representar o enterro dos 5% ofertado pelo governo, com direito a caixão e várias faixas de protesto contra a atual administração. Os servidores reivindicam


um reajuste salarial de 100% em cima do salário base, além de melhores condições de trabalho.