Ronald McDonald visita Oncologia do Cirurgia


Uma tarde diferente, cheia de muitas brincadeiras e palhaçadas. Ontem, 21/9, as crianças assistidas pelo Setor de Oncologia do Hospital de Cirurgia – gerenciado pela Clínica Onco Hematos – tiveram a oportunidade de conhecer de perto e brincar com o palhaço Ronald McDonald, que esteve visitando o local.


 


A tarde contou ainda com a apresentação do coral da Paróquia do Conjunto Augusto Franco, formado por crianças e adolescentes. O palhaço fez diversas apresentações e brincadeiras, arrancando risos da garotada. De acordo com o produtor do Programa Ronald McDonald no Brasil, Waldimar Littier, desde a última terça-feira a equipe vem visitando escolas e creches públicas e hospitais em Aracaju. “Esta é uma ação de marketing do McDonald, criada como forma de agradecer às crianças, que são os nossos maiores consumidores”, explicou.


 


Segundo ele, a receptividade tem sido muito calorosa em todos os locais visitados. “Selecionamos escolas públicas que ficam em bairros mais distantes, para quebrar a barreira social e para que as crianças dessas localidades pudessem conhecer o Ronald, que é o principal personagem do McDonald”. Na Oncologia do Hospital de Cirurgia também não foi diferente.


 


A visita mobilizou toda a equipe da Clínica Onco Hematos, que procurou reunir as crianças assistidas pelo setor. “Foi a primeira vez que a Onco Hematos recebe o Ronald McDonald e nós procuramos mobilizar as crianças para recebê-lo e brincar com ele. Esta tarde foi uma prévia do Dia das Crianças”, citou a assistente social, Luzivânia Bispo, frisando que atividades com esta elevam a auto-estima dessas crianças, que passam por um doloroso tratamento”. A tarde de lazer foi acompanhada ainda pela psicóloga Célia Vieira e pelo pediatra Venâncio Gumes, que integram a equipe multidisciplinar da Onco Hematos.


 


“É simplesmente maravilhoso e gratificante estar com a garotada, principalmente estas crianças, que passam por um problema de saúde tão sério”, relatou o palhaço Ronald McDonald.