SMTT realiza campanha de prevenção a acidentes de trânsito no Carnaval

Canal Viva Bem

Nesta segunda-feira, 20, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju iniciou uma campanha educativa com foco na prevenção de acidentes no Carnaval. As ações vão acontecer em locais estratégicos de entrada e saída de veículos na capital até a próxima sexta-feira, 24.

De acordo com Selma Dantas, coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, a campanha passou a ser realizada antes da folia do Momo para poder conscientizar melhor as pessoas. "A prevenção hoje se torna muito mais importante porque a gente começou a entender que no período de Carnaval as orientações não têm grande recepção, as pessoas estão empolgadas com a festa e acabam não dando a devida atenção", afirmou.

Segundo ela, nos feriados prolongados há uma tendência de aumento no número de acidentes. A campanha preventiva vem justamente buscar evitar isso. "A gente busca fazer essa parte educativa para que a consciência fale mais alto. Brincar não tem problema, mas é preciso respeitar a sinalização, respeitar as regras de trânsito", pontuou Selma Dantas.

Apoio

A campanha conta com a parceria das SMTTs de Nossa Senhora do Socorro, da Barra dos Coqueiros e de São Cristóvão, do Sinpase, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e da Liga de Trauma (Litrauma) da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Confira a programação da campanha. 

Fonte/Foto: Ascom SMTT