Simpósio Onco Hematos

Simpósio Onco Hematos
A equipe da Clínica Onco Hematos já está preparando a programação do 4º Simpósio de Enfermagem e Farmácia em Oncologia. As inscrições para o evento, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto deste ano no Hotel Radisson, já estão abertas e podem ser feitas através do site www.oncohematos.com.br , na parte de eventos. O valor é R$ 40 reais ou uma cesta básica, que será doada a Associação dos Amigos da Oncologia (Amo).

Médicos em vôos
O projeto de lei 880/11, de autoria do deputado Paulo Magalhães, obriga a presença de um médico em vôos comerciais com duração superior a duas horas. Em sua justificativa, o deputado diz que pessoas com doenças cardiovasculares e pulmonares sentem maior desconforto e podem ter crises de graves consequências em voos de longa duração. A proposta está sendo analisada pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

Atualização em Chicago
Entre os dias 3 e 7 deste mês, os oncologistas Nivaldo Vieira, especialista em câncer de mama; Adolfo Scherr, especialista e uro-oncologia, e André Peixoto, especialista em câncer colo-retal, participaram do Congresso Internacional sobre Oncologia Asco 2011. Considerado o maior evento da área, o evento aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos. Os três especialistas integram a equipe da Clínica Onco Hematos.