SIMÃO DIAS


Banco do Nordeste financia ampliação de escola


O Banco do Nordeste acaba de conceder crédito com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE-SERVIÇOS) para a escola particular Pierre Freitas, em Simão Dias. O projeto destina-se a modernização do empreendimento e contempla construção civil e capital de giro.


Há 30 anos no mercado, a escola da rede particular de ensino básico (infantil, fundamental e médio), dispõe de dez salas de aula, dividida em dois anexos, oferecendo dezessete turmas, nos turnos da manhã e tarde. Com o financiamento, haverá a construção de um novo prédio em três pavimentos, com oito salas de aula, biblioteca, auditório, área de recreação, lanchonete e sala de jogos.


Para a empresária, Maria Virgília de Carvalho Freitas, esses 30 anos de fundação do colégio são motivo de orgulho para todos aqueles que participaram da história de sucesso dessa instituição. “Nossa escola prepara-se a cada ano para enfrentar os novos desafios da educação com o compromisso e a responsabilidade de proporcionar um ensino de qualidade”, relata a empresária.


Entre as atividades esportivas, culturais e artísticas desenvolvidas no colégio destacam-se, judô, ballet, música, o estudo das línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol), bem como diversas outras atividades que valorizam a aprendizagem dos educandos. Na modalidade da música, contamos com a atuação da Banda Musimarcial Pierre Freitas e o Grupo de Flauta Doce, em várias cidades do Estado.


Para o gerente geral em exercício, Alex Vinicius, a modernização da escola confirma a missão de crédito do BNB em democratizar o acesso aos diversos setores da economia. “A agência do BNB em Simão Dias liberou algo em torno de R$ 3,5 milhões para o setor de comércio e serviços, confirmando o potencial empreendedor da região.


O setor educacional tem importância estratégica para o alcance do desenvolvimento, razão por que financiar a ampliação e a modernização do colégio Pierre Freitas muito nos orgulha.” Afirmou Alex Vinicius. O colégio Pierre Freitas é uma escola de tradição na região, oferecendo ensino de referência com propostas didático-pedagógicas, curso de idiomas de qualidade para cerca de 450 alunos.