JAPARATUBA


Prefeitura cadastra agricultores para diversificar produção


Começou dia 20 e se estende até o dia 5 de fevereiro, o recadastramento de todos os agricultores do município de Japaratuba, cujo objetivo é o de identificar a capacidade de produção, perfil do agricultor para elaboração de projetos nas áreas de psicultura, avicultura familiar, apicultura, fruticultura, implantação de bacia leiteira e beneficiamento da mangaba.


Conforme o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Augusto Neto, o recadastramento visa, sobretudo, identificar as reais necessidades do município quanto à produção agrícola, além de orientar o poder público para investir corretamente na aplicação de recursos financeiros.


“Vamos traçar um planejamento em combinação com a capacidade de cada agricultor, levando em conta área de terra, o que e como produzir para financiarmos a produção de modo acertado e com resultados a serem perseguidos e alcançados”, diz o secretário.


Financiamentos e Capacitações


O recadastramento atinge toda zona rural de Japaratuba, com 22 povoados, e também na área da cidade. O município se destaca na produção de mangada, coco, milho, gado de corte e de leite, psicultura, apicultura e frutas diversas.


Para participar do recadastramento e ter acesso aos programas de financiamentos, distribuição de sementes, capacitações futuras, o agricultor deve estar munido de identidade, CPF, documentação de dependentes e comparecer nos locais determinados pela prefeitura de Japaratuba.