Quinta na Varanda integra de forma descontraída médicos e equipes das clínicas Onco Hematos e Homo

Um novo projeto de integração entre as clínicas Onco Hematos e Homo, que fazem parte do grupo AMO (Assistência Multidisciplinar em Oncologia) e recentemente adquirido pela DASA, foi iniciado na noite de quinta-feira,17, no terraço da Clínica Homo. O projeto “Quinta na Varanda” tem o objetivo de reunir a equipe médica das duas clínicas, que agora atuam em Sergipe de forma integrada.

De acordo com o gerente de Operação da Onco Hematos, Marcos Andrade, esse foi o primeiro encontro para reunir o corpo clínico. “Percebemos a necessidade de fortalecer nossos laços, ampliar a interação entre os médicos e nada melhor do que criar momentos como esse”.

Marcos Andrade agradeceu a todos que abraçaram o projeto: a diretora médica da Homo, Paula Saab; os diretores da Onco Hematos/AMO, Nivaldo Farias e Roberto Gurgel; o diretor médico da Onco Hematos, Lucas Menezes; além de todos os médicos e equipes das duas clínicas. “Todos nós, enquanto equipe, estamos formando esse grande time para a criação desse projeto de ecossistema que vai trazer benefício para todos, principalmente para os pacientes”, afirmou.

“Temos três tipos de clientes que queremos dar atenção total a eles. O primeiro é o cliente interno, que são os colaboradores, as pessoas que trabalham no dia a dia conosco; o segundo é o cliente médico, que também é interno e que precisa de todas as condições para desenvolver o trabalho com excelência. E o terceiro, talvez o mais importante, é o nosso paciente, o cliente que marca todo o ecossistema, para ele se sentir acolhido”, explicou o gerente da Onco.

De acordo com a diretora médica da Homo, Paula Saab, o modelo de atendimento médico moderno é extremamente integrado e esse é o objetivo do “Quinta na Varanda”. “o projeto surge da ideia de integrar os médicos que já compõem o corpo clínico da clínica Homo e da Onco Hematos, que agora estão sob a bandeira da Assistência Multidisciplinar em Oncologia (AMO)”.

“Considerando que queremos formar um ecossistema onde o paciente possa ter todas as suas necessidades supridas dentro da mesma empresa e do mesmo suporte assistencial, sentimos a necessidade de começar essa integração entre os médicos. Está sendo bastante interessante porque tem muitos médicos que trabalham no mesmo local e estão tendo a oportunidade de se conhecerem melhor”, acrescentou Paula Saab.

Nesse projeto inicial serão oito quintas-feiras consecutivas de encontro entre os médicos, com música ao vivo em um ambiente agradável. Nesse primeiro encontro, a música ao vivo ficou por conta do cantor Petrel.

Modelo integrado
O novo modelo de atendimento médico implementado pelas clínicas tem a ideia de ecossistema, ou seja, o paciente ao ingressar em uma das clínicas, se sentirá atendido em todas as necessidades assistenciais que necessita. “O paciente pode contar com diversas especialidades, com os diversos tratamentos e ser encaminhado para tudo aquilo que ele precisa. Acompanharemos em todas as etapas, através de banco de dados, com um prontuário integrado, que ele pode buscar a qualquer momento”, finalizou Marcos Andrade.

Ascom/Onco Hematos