QUALIFICAÇÃO


Será realizado no dia 26 deste mês, no auditório do Radisson Hotel, o 2.º Simpósio Onco Hematos de Farmácia e Enfermagem em Oncologia. Diversos temas relacionados às duas áreas serão discutidos por profissionais de Sergipe e de outros Estados.


 


A organização do simpósio programou ainda mini-cursos para o período da tarde. De acordo com a enfermeira Simone Kameo, uma das coordenadoras do evento, o número de vagas este ano foi ampliado. “Aumentamos a oferta devido a grande procura que houve no ano passado, mas mesmo assim, há limitação de inscrições”, alerta.


 


O Simpósio é aberto a profissionais que atuam na área de saúde (nível superior e médio) e estudantes. “O simpósio foi organizado de forma a proporcionar oportunidade de interação entre os participantes e palestrantes, tornando-o bastante produtivo e proveitoso”, explica Simone Kameo, informando que este ano o evento conta com o apoio do Conselho Regional de Farmácia (CRF/SE) e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SE).


 


Foram convidados para ministrar as palestras integrantes da equipe Onco Hematos, Roberto Malvera, do Instituto Nacional do Câncer (Inca/RJ) e Cristina Zamarioli, também do Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas Onco Hematos (Somese) e Clínica Onco Hematos (Cemise).


 


O simpósio está inserido na programação em comemoração aos 10 anos da Clínica Onco Hematos, que em breve está funcionando em novo endereço: na rua Itabaiana, 945.