Coopanest-SE comemora Dia do Anestesiologista com fórum com hospitais e confraternização

Na manhã deste sábado, 15, a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) reuniu representantes de hospitais sergipanos. De acordo com o presidente da entidade, Dr. Áley Newton Marinho Andrade, a ideia de realizar este 1° Fórum foi para integrar ainda mais os anestesiologistas ao dia a dia dos hospitais.

“Já tínhamos essa ideia há algum tempo, mas acabamos adiando devido a pandemia. A intenção é que o anestesista entenda como o hospital funciona e que ele agregue qualidade. E no final das contas, possa dar uma assistência integrada com toda a equipe hospitalar, ao paciente”, informou o presidente da Coopanest-SE, destacando que o anestesista deve participar dos eventos específicos de cada hospital.

Representando o Hospital Primavera, o superintendente médico Guilherme do Espírito Santo Silva, trouxe para o encontro um pouco da discussão sobre saúde que acontece no mundo atualmente.

“Hoje no mundo, muitos países estão buscando entregar o melhor resultado clínico com o melhor custo possível. O Primavera quer sempre entregar o melhor para o paciente utilizando os recursos de forma racional, sem desperdícios”, disse, parabenizando a Coopanest-SE pela realização do fórum.

“Foi uma manhã bastante proveitosa, com uma boa participação. Debatemos com a categoria e esperamos ter contribuído para que cada um faça com que a prática anestésica seja ainda melhor”.

O diretor técnico da Clínica Santa Helena, Marcos Pavione, ressaltou a proposta da cooperativa em aproximar os anestesiologistas dos hospitais.

“Hoje começamos a estreitar essa relação com os anestesiologistas que trabalham dentro do hospital, visando reduzir os riscos ao mínimo possível, dentro do que a gente pretende, que é oferecer qualidade na saúde. Eu acho que foi muito positiva. É muito importante que eles estejam acompanhando a evolução dessa questão da gestão, de valor em saúde que é o que tem acontecido no mundo hoje”.

Parceria
O diretor de negócios corporativos da Unimed Sergipe, Márcio Barreto, reforçou a importância da parceria com a cooperativa.

“Neste fórum, a Unimed reafirmou da parceria com a Coopanest-SE, para que todos consigamos andar com mais qualidade e fortalecidos como empresas”, reforçou, ressaltando ainda como bastante positiva a realização do evento. “Consegui sentir para que lado cada parceiro está indo no mercado. Então, isso é fundamental. Às vezes é muito mais importante um fórum com essa leveza do que múltiplas reuniões tensas e que geram desgaste”.

A opinião foi compartilhada pelo superintendente de recursos próprios da Unimed Sergipe, Paulo Aleixo.

“Hoje trocamos ideias com os parceiros, qual é o rumo que estamos tomando e onde queremos chegar”, ressaltou.

Atendimento integrado
A supervisora de enfermagem do bloco operatório da São Lucas, Andrezza Lima, relatou durante o fórum, a preocupação da rede hospitalar com a segurança e assistência aos pacientes cirúrgicos. “Nós sempre visamos o atendimento integrado a cada paciente e hoje aqui nós expusemos isso”.

Conversa franca
Uma conversa aberta e franca. Assim definiu a manhã organizada pela Coopanest-SE, o diretor geral do Hospital São Lucas, Rede D’Or, Paulo Barreto.

“Achei fantástica a ideia da cooperativa convidar representantes dos hospitais, no sábado pela manhã, para essa conversa aberta, sem censuras, franca, com um novo olhar que precisamos estar todos juntos”, declarou.

O diretor técnico do Hospital São Lucas Rede D’Or, Leonardo Baumworcel, também parabenizou a iniciativa.

“Foi fantástico, porque sei como é difícil juntar tanta gente no sábado pela manhã, de diversos hospitais. E estavam diretores, diretoria da Coopanest-SE. Foi uma discussão tranquila, aberta, mostrando cada um seu ponto de vista. Isso mostra a grandeza da Coopanest-SE para o estado de Sergipe e o Brasil”.

Confraternização
O dia, que antecede a data comemorativa dos Anestesiologistas, 16 de outubro, foi encerrado com uma confraternização na Chácara Santa Terezinha, que reuniu anestesiologistas, colaboradores, convidados e familiares.

Ascom/Coopanest-SE