Prefeitura entrega certificados de qualificação profissional para cidadãos telhenses

A qualificação é um dos primeiros passos mais importantes para ingressar no mercado de trabalho e, pensando nisso, a Prefeitura de Telha, em uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SE), entregou 79 certificados de qualificação dos alunos que concluíram os cursos disponibilizados no ano passado aos cidadãos telhenses.

As aulas foram iniciadas em junho nas carretas que ficaram posicionadas no estacionamento do Estádio “Caldeirão Mamaê”. Assim que foram abertas, todas as vagas foram preenchidas logo nas primeiras semanas, um sinal claro que os munícipes estão buscando conhecimento e oportunidades de crescimento profissional. Os cursos disponibilizados foram: mecânico de manutenção de motores a diesel; mecânico de manutenção em motocicletas; auxiliar de padeiro; auxiliar de confeiteiro; e confeccionador de acessórios em couro e sintéticos.

Uma das alunas nos contou como foi o processo de aprendizagem e a importância de ter um certificado que é reconhecido nacionalmente. “Foi um curso de excelente qualidade. Uma qualificação que preparou a todos para o mercado de trabalho, treinamentos que fizemos e recebemos o certificado de nível nacional. Gostei muito! Parabéns à Prefeitura por nos dar essa oportunidade”, agradeceu Ivone Marques, que recebeu o seu certificado e, agora, se sente satisfeita e preparada para colher os frutos do seu empenho.

Texto e foto: Ascom PMT/Divulgação

Leia mais:

Reumatologista orienta sobre Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia