Evento “Donas” promove grande encontro de empreendedorismo feminino e sustentável

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a jornalista, Andréa Rosevell, promove o evento “Donas”, um encontro que será marcado pelo estímulo às boas práticas de promoção de igualdade de gênero, sustentabilidade e inclusão digital.

O evento que acontecerá entre os dias 04.03 e 11.03, no Parque Shopping, contará com exposições de atividades de empreendedorismo desenvolvidas por mulheres do interior e da capital, além de painéis e palestras educativos e inspiracionais, workshops, apresentações teatrais, cinema e música feira por mulheres.

“A proposta é engajar a sociedade sergipana ao propósito formar uma teia positiva e ferramenta de transformação e proteção para mulheres ativas no ecossistema econômico”, explica.

Gratuito e aberto ao público, esse grande encontro de empreendedorismo feminino e sustentável objetiva estimular a colaboração e oportunidades negócios.

O evento é dividido em espaços temáticos, com quatro eixos principais:

1)Atividades de empreendedorismo: showroom e rodadas de negócios com compradores diversos, exposição de produtos e desfiles.

2)Conteúdos – com palestras, workshops e mentorias;

3) Promoção de inovação em Comunicação;

4)Promoção de saúde e bem-estar.

Os conteúdos trazem em pauta temas como, consumo consciente, certificações de materiais, Bioeconomia e Biodesign, modelos de negócios para a economia circular e economia colaborativa, práticas de transparência, diversidade, ativismo, inclusão e comércio justo.

O evento é gratuito e inscrições para as atividades de workshop e painéis acontecerão por meio do Sympla.

“Esse projeto é resultado de anos de pesquisa e imersão em comunidades locais lideradas por mulheres do inteior de Sergipe e também da capital. Depois que tive contato com elas, meu trabalho tem sido provocar empresas e marcas a atuarem como líderes de transformação social, somando esforços para levar recursos, visibilidade, sustentabilidade e inovação para quem mais precisa, especialmente as mulheres em situação de vulnerabilidade social”, diz.

A programação inclui ainda espaço para cuidados com a beleza, como corte de cabelo, pintura, maquiagem, massagem relaxante e mais.

Fonte: Ascom

Leia mais:

Curso Salve uma Vida teve mais de 80 inscritos em Sergipe