PRÉ-CAJU



Rede hoteleira aposta em 100% de ocupação  



Após Natal e Réveillon, agora é a vez dos empresários do segmento hoteleiro apostarem no Pré-Caju. O setor já se preparou para receber os turistas que costumam visitar a capital sergipana nesta época. A expectativa para a próxima semana é que a ocupação chegue a 100% nos hotéis e pousadas da cidade. Segundo Manoel Lisboa Barbosa, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) e Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Sergipe (SHRBS) , no mês de janeiro, a taxa de ocupação média dos estabelecimentos hoteleiros, é sempre boa, por causa do turismo de lazer.


“Com a chegada da alta temporada e as férias escolares, este mês é sempre muito bom para o setor. Antigamente, tínhamos três meses de alta temporada, que ia de dezembro a fevereiro, como as férias escolares reduziram, agora temos praticamente apenas o mês de janeiro. Nos demais meses do ano, exceto o período do São João, a maioria dos turistas de lazer são passantes, ou seja: vem de outros Estados e passam aqui apenas para dormir, no máximo ficam dois dias. Isso acontece, devido ainda a pouca divulgação de Sergipe, nos principais mercados emissores. Temos consciência de que neste governo o poder público vem divulgando o Estado como um dos principais destinos turísticos do nordeste. Mas,  esse trabalho precisa ser mais intensificado e direcionado”, explicou.



Ressaltou que o reveillon é outro período que cada vez mais vem se consolidando, mas acredita que com uma programação musical mais popular irá se tornar um atrativo maior para os visitantes. ” Recebemos muitos turistas nesta época, e alguns sugeriram uma programação mais animada para este período. Reveillon é uma festa alegre, precisa de bandas que animem o povo, que traga mais alegria “.



O presidente disse ainda, que na alta temporada, os hotéis, investem ainda mais, em serviços personalizados para proporcionar mais conforto, tranquilidade e lazer aos seus hospedes. E, para quem pretende aproveitar as férias de janeiro num destino tropical, Aracaju é a melhor escolha.