Por que as pessoas ainda não respeitam o distanciamento social?

 

Foto: reprodução.

A quarentena é necessária como o mais eficaz método de contenção do contágio pelo Coronavírus. Há quem não possa ficar em casa porque, como profissional da área da saúde, está na linha de frente de combate à pandemia. Há também pessoas que precisam sair às ruas diariamente porque integram outros serviços essenciais. E há aqueles que “furam” a quarentena apenas pelo fato de não terem noção da realidade e gravidade que é a doença Covid-19.

Diante disso, o Canal Viva Bem por meio do seu Instagram lançou uma enquete com a seguinte pergunta: Por que tanta gente não respeita o distanciamento social? É fácil notar que pandemia do Coronavírus já persiste por mais de um ano, pessoas morrendo cada vez mais, mas ainda é possível notar a quantidade grandiosa de indivíduos que vão às ruas, parques, praias, avenidas e outros locais, muitos deles sem máscaras ou demais medidas de proteção.

Algumas das respostas dos internautas para a enquete foram as seguintes:

– “Só vão parar de saírem às ruas sem necessidade quando um ente querido morrer”.

– “Nossos representantes políticos que deveriam dar exemplos, são os que menos dão”.

– “As pessoas gostam do proibido”

– “Andam ainda sem máscara porque não foram multados. Só com leis mais duras que as pessoas terão noção do risco”.

Uma resposta é imediata: Mesmo sabendo que pode se contaminar e até morrer, há aqueles que vão querer dar uma saída. Há também autoridades que confundem e atrapalham o Brasil, fazendo do vírus uma coisa pequena.

São as chamadas pequenas distorções do dia a dia, são os comportamentos errados, que passam batidos porque ainda não são encarados como crimes.

Essa é uma Enquete cuja função não tem nenhuma finalidade científica, é meramente por meio das opiniões dos internautas e seguidores do Canal Viva Bem.