Pacientes e ex-pacientes com câncer expõem trabalhos manuais na Feira de Sergipe



 


O grupo MamaFest, composto por pacientes e ex-pacientes de câncer de mama do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE), participa a partir desta terça-feira, 15/1, da 8ª edição da Feira de Sergipe, que prossegue até o próximo dia 27 na praça de eventos da Orla da Atalaia.


A exemplo de edições anteriores, as mulheres do MamaFest vão comercializar em um estande montado na feira, os artigos manufaturados em oficinas de pintura em tecidos e nas aulas semanais de bordado, crochê, tapeçaria e reciclagem desenvolvidos na própria ala de oncologia do HUSE. Os recursos arrecadados com a venda dos produtos serão revertidos para a compra de novos materiais, além de funcionarem como renda extra para as artesãs.


O grupo MamaFest existe há quatro anos para auxiliar na recuperação da auto-estima das pacientes que se submetem a tratamentos severos na luta contra o câncer de mama. Atualmente, participam da iniciativa cerca de 50 mulheres que fazem ou fizeram tratamento no Centro de Oncologia do HUSE. Além das aulas semanais de artesanato, realizadas sempre às terças-feiras, elas participam de atividades recreativas, exposições de artes e viagens para cidades do interior do Estado.