NOSSA SENHORA DO SOCORRO

Na sexta-feira, 25, o secretário Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, Saulo Eloy Filho, tomou posse como novo presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Sergipe (Cosems-SE). A posse aconteceu no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, na sede do município e contou com as presenças dos secretários, José Menezes (Administração); Renata Braz (Cultura); Carlos Craus (Procurador Geral do Município); Carlos Américo (Fazenda), além das presenças do Vice Prefeito, Job Carvalho, e da vereadora, Terezinha Félix.

Saulo Eloy Filho destacou a importância do Cosems para sociedade. “Hoje é um dia muito especial não só para mim e para equipe da Secretaria de Saúde, mas também para o Cosems. Existe hoje uma perspectiva de unidade muito grande na instituição. O Cosems tem um papel fundamental, como fiscalizador, grande promovedor por grande melhorias na saúde do nosso estado.

O novo presidente aproveitou a ocasião e agradeceu ao prefeito Fábio Henrique pelo apoio que sempre tem dado a sua secretaria. “Estou como gestor há oito meses e não poderia deixar de agradecer o apoio e o carinho que Fábio Henrique tem por todos nós que fazemos parte da secretaria de saúde e nada disso aconteceria se não tivéssemos esse apoio”, destacou.

“Desafio em saúde publica é um labutar diário. Com essa nova chapa teremos uma unidade na instituição, para que possamos estar reestruturando o PSF que hoje é um dos maiores impasses referente a questão da gestão municipal, porque temos uma dificuldade imensa de complementar as equipes com os profissionais da classe médica e com isso teremos de fazer um enfrentamento de forma muito direta, inclusive, uma das primeiras ações da nova presidência será marcar uma reunião com o secretário de estado para estarmos regulamentando isso”, falou a nova vice presidente do Cosems-SE e secretária de saúde de Estância, Áurea Torres.