NEGÓCIOS


Na sexta-feira, 14/11, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) vai realizar no Del Mar Hotel um café-da-manhã de lançamento do novo portal de compras do Governo de Sergipe, que permanecerá no mesmo endereço eletrônico. (www.comprasnet.se.gov.br). Na ocasião, o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, irá se reunir com lideranças empresariais para apresentar o novo portal e discutir oportunidades de negócios para o Estado.


Para Jorge Alberto, os investimentos no setor de compras governamentais vêm trazendo muitos benefícios para o Governo do Estado. “A modernização da gestão pública é uma das prioridades desta gestão e o lançamento do novo portal do Comprasnet-SE é mais uma ação que irá contribuir para que as compras governamentais sejam feitas de forma cada vez mais ágil, transparente e eficiente”, declara.


Quanto à confraternização com o setor empresarial, Jorge Alberto explica que essa é mais uma chance de afirmar o compromisso do Governo de Sergipe com o desenvolvimento socioeconômico do Estado. É uma oportunidade para reforçar o uso do poder de compra governamental para incentivar o desenvolvimento econômico, principalmente pelo crescimento das micro e pequenas empresas. Dessa forma, vamos gerar trabalho e renda para todos os cidadãos, impulsionando o desenvolvimento econômico e social”, afirma.


Com a agilidade e a maior oportunidade de negócios que o Comprasnet-SE proporciona, o Governo de Sergipe tem se destacado pelos excelentes resultados nas compras governamentais. Em 2008, o Estado economizou, até o momento, R$ 90 milhões nas dispensas de valor e pregões eletrônicos. Também este ano o Governo de Sergipe aumentou em 700% a participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais por meio do pregão eletrônico