Livro conta a história da origem de Frei Paulo no interior sergipano

Das Matas de Itabaiana a Frei Paulo, este é o título do livro da pesquisadora, historiadora e advogada Ana Maria Dantas e Santana, que será lançado no próximo dia 16, na cidade de Frei Paulo. O livro é resultado de sete anos de pesquisa, onde a autora conta sobre a ocupação, colonização, fundação e emancipação do município sergipano, antes pertencente a Itabaiana.

 

Ana Maria Dantas e Santana

Segundo a escritora, o objetivo foi conhecer mais detalhadamente as origens de Frei Paulo. “A pesquisa conseguiu identificar algumas famílias que se instalaram aqui no século XVIII e deixaram descentes até os dias atuais, a importância dos Capuchinhos no crescimento do núcleo populacional que se formou a cidade de Frei Paulo, dentre outros aspectos de natureza administrativa, econômica, social, cultural e histórica”, destaca Ana Maria Dantas.

O livro Das matas de Itabaiana a Frei Paulo, 350 anos de história documentada, uma publicação da editora EDISE, será lançado numa tarde de autógrafos no Memorial Gilza Maria de matos Dantas, na cidade de Frei Paulo, a partir das 17 horas. Mais informações sobre o evento e a venda do libro poderão ser obtidas pelo número (79) 9814-8857.

 

Sobre a autora

Ana Maria Dantas e Santana, natural de Frei Paulo, é servidora pública, foi por 12 anos Secretária de Administração do município, advogada, pesquisadora e historiadora.

Foi vereadora por dois mandatos, presidenta da Câmara de Frei Paulo, criou a maior honraria do legislativo local, a Comenda Cônego João Lima Feitosa.