LIMPEZA PESADA

No próximo domingo e segunda-feira, dias 26 e 27, respectivamente, a Prefeitura de Aracaju dará continuidade ao grande mutirão de limpeza no mercado Albano Franco. Portanto, o local será fechado para melhor execução dos serviços.

Segundo a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos, a iniciativa está inserida nos serviços de limpeza dos mercados centrais. “Temos que encarar a realidade do local para resolver com eficácia a estratégia de limpeza. Decidimos que depois da intervenção da última terça, no dia de Carnaval, vamos fazer outra”, informa.


Além da lavagem, o mercado receberá dedetização e desratização. “Será aplicado no domingo, após o fechamento. O produto vai agir por 12 horas e na sequência, na próxima segunda, iremos fazer a lavagem geral, incluindo as bancas”, acrescenta.


Aproximadamente 850 permissionários do mercado Albano Franco já começam a ser visados sobre a determinação da limpeza. “Além do comunicado, a equipe orienta cada um, explicando como será feita essa limpeza e a logística para colocar os produtos do lado de fora. Vamos montar uma estrutura. A meta é também lavar cada banca do mercado, inclusive, sendo permitido o acompanhamento”, esclarece.


Horário de funcionamento


Por conta dessa atuação, no domingo, dia 26, o mercado Albano Franco terá o funcionamento das 6h às 12h. Já na segunda-feira, dia 27, não terá expediente. “Tal ação é uma questão de saúde pública. A gente considera que esse nível de limpeza será o suficiente se houver a participação e cooperação ativa do permissionário”, opina.