IFS EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO

O município de Nossa Senhora do Socorro dá mais um passo rumo ao desenvolvimento na área educacional. Na manhã desta quinta-feira, 24, foi realizada a solenidade de publicação e escolha dos cursos que serão ofertados pelo Instituto Federal de Sergipe – IFS – no novo campus que será instalado na cidade. O encontro destinado a alunos, professores e diretores foi realizado no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, localizado na sede do município de Socorro. Os alunos e representantes escolares puderam escolher através de formulários os cursos que preferem em cada área.


Durante a solenidade a primeira dama do município e secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes, falou do empenho da gestão do município diante da educação em Socorro. “Nós da Secretaria de Assistência Social e o prefeito Fábio Henrique temos como prioridade a educação no município, colocamos em primeiro lugar que o ensino é a base para um bom desenvolvimento”, afirmou.


O secretário de Educação do município, Welington Mangueira, falou da importância da boa educação para os jovens. “ A construção do campus será um marco na história de Socorro. Sem educação nada vai pra frente. Nos orgulhamos por termos professores que são mestres e doutores e um prefeito que coloca em primeiro plano a educação no município”, disse.


A primeira dama completou ainda que além da construção do campus do IFS em Socorro irá ser montada uma escola voltada para a capacitação dos jovens. “Para que os jovens adentrem ao mercado de trabalho eles precisam estar preparados, então, essa escola irá oferecer cursos profissionalizantes rápidos para que esses jovens estejam preparados para as demandas do mercado de trabalho”, completou.


O pró-reitor de gestão de pessoas do IFS, Sérgio Maurício Mendonça, apresentou os objetivos do instituto em relação as vantagens oferecidas pelo mesmo. “No campus Socorro de início teremos a expectativa de 1.200 alunos , 60 professores e 40 técnicos administrativos, isso na primeira fase de instalação. O polo terá uma biblioteca vasta aberta a todos os socorrenses e internet banda larga. E os alunos poderão participar de pesquisas aplicadas. Nosso objetivo é levar uma educação publica de excelência e qualidade a todos”, afirmou.


A pró-reitora de Extensão do Instituto, Ruth Sales, representou o reitor do IFS, Ailton Ribeiro e destacou que o campus Socorro oferecerá futuramente mestrado e doutorado. “Trabalhamos com diversos níveis entre eles graduação, mestrado e doutorado. As áreas deverão atender a demanda do município”, ressalta.


O campus IFS Socorro oferecerá cursos nas áreas tecnológicas de Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Controle de Processos Industriais, Ambiente, Saúde e Segurança, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Hospitalidade e Lazer, Infraestrutura. Além dos cursos de graduação nas licenciaturas Biologia, Física, Química e Matemática.


Estiveram presentes na solenidade o secretário municipal de Educação, Wellington Mangueira; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvia Fontes; secretária Executiva do município, Elma Paixão; de Planejamento Gledson Oliveira; de Meio Ambiente, Manoel Messias Vasconcelos; de Esporte e Lazer, Roberto Vagner; os vereadores Carlos Cunha e Terezinha Felix; representando a Secretaria Estadual de Educação, Paula Patrícia Oliveira.