Hospital Unimed terá enfermaria para reidratação de crianças com dengue

Canal Viva Bem


A partir de segunda-feira, 14/4, o Hospital Unimed estará disponibilizando emergencialmente para os seus clientes, uma enfermaria infantil com seis leitos, para fazer a reidratação de crianças com dengue. O acordo foi firmado no Ministério Público, em audiência realizada na manhã desta terça-feira, com representantes de planos de saúde e hospitais particulares de Aracaju.


De acordo com o diretor-presidente da Unimed, Adelson Severino Chagas, já está sendo montada uma equipe de pediatras diaristas para fazer o atendimento. “Nós iremos receber as crianças que já tenham recebido o diagnóstico prévio de dengue, mas que não pode ficar em umas das unidades credenciadas, por falta de vagas”, explica ele.


Além do atendimento pediátrico, o Hospital Unimed já disponibilizou quatro leitos para fazer a reidratação de adultos com dengue. “Já chegamos a atender 24 pessoas num só dia”, comenta Alvimar Rodrigues Moura, superintendente da unidade hospitalar.


De acordo do Adelson Chagas, a gravidade da situação exige a somação de forças de todos. “Nós, enquanto planos de saúde, temos buscado alternativas para atender aos nossos clientes”.