Hospital Unimed começa a vacinar sua equipe contra a Covid-19

Nesta segunda-feira, 25, o Hospital Unimed recebeu da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, 320 doses da vacina Coronavac, para imunizar seus profissionais de linha de frente de combate a Covid-19. A primeira profissional a receber a vacina foi a enfermeira Amanda Faria, que trabalha na UTI Covid do Hospital. Amanda que já teve Covid e também perdeu um irmão para a doença falou da emoção que foi receber o imunizante. “O sentimento é de agradecimento e de alegria, euforia e um grande alivio porque estávamos esperando. Nós tivemos dias de glória e de tristeza, mas sempre lutando pra que fosse de alegria”, destacou Amanda emocionada ao lembrar da perda do irmão para a Covid, “eu sei que ele está aqui ao meu lado me dando força”, afirmou. A enfermeira aproveitou a oportunidade para fazer um apelo a sociedade, “espero que a sociedade veja a quantidade de pessoas que a gente perdeu para a Covid e que respeitem quando se pede o isolamento, que tenham consciência, sei que é difícil mas a gente precisa pra vencer essa luta”, conclamou Amanda.

O diretor técnico do Hospital Unimed, Marcos Sarmento, destacou que aquele momento além de histórico era de muita emoção porque desde março de 2020 estavam no combate ao novo coronavírus e a partir da vacina estavam acertando “um golpe no coração da pandemia” para começar a conter o avanço da doença, estabilizar e poder erradicar a doença do mundo.  O médico informou que as doses serão aplicadas nos funcionários do hospital e médicos que estão expostos. “Fizemos uma avaliação criteriosa e prioritária daqueles que estão no combate à doença e expostos a suspeita de covid e doentes de covid”, explicou.

Marcos Sarmento diretor técnico do Hospital Unimed

A confiança na vacina foi ressaltada pelo médico Marcos Sarmento, que lamentou as fake News que atrapalham o combate à doença. O diretor do Hospital Unimed, alertou que mesmo com a vacina as pessoas não podem sair sem adotar os cuidados de prevenção. “Não é porque a pessoa vacinou que vai poder sair por aí sem máscara, sem distanciamento, precisamos continuar adotando os mesmos cuidados”, ponderou Sarmento.

Carlos Alberto Mendonça presidente Unimed Sergipe

O presidente da Unimed Sergipe, Carlos Alberto Mendonça, acompanhou a vacinação da equipe e destacou o atendimento prestado pela Unimed aos seus clientes ao longo da pandemia. “Nós tivemos graças a Deus um desempenho muito bom, principalmente nos momentos de pico da pandemia e fomos elogiado pelo sistema Unimed a nível nacional. Porque foi uma das Unimeds que apresentou os melhores números, melhor assistência e estruturação dentro de nossa realidade muito importante”, comemorou enaltecendo a importância dos profissionais que estiveram e estão à frente dessa batalha, “são uns heróis, são muito importantes pra todos nós”, afirmou

Waneska Barboza secretária municipal de saúde Aracaju

A secretária municipal de saúde de Aracaju, Waneska Barboza, foi pessoalmente acompanhada da diretora de vigilância e atenção à saúde, Taise Cavalcante, acompanhar o início da vacinação dos profissionais do Hospital Unimed. Segundo ela, esta é uma forma de demonstrar o apoio aos profissionais de linha de frente que desde março de 2020 estão nessa luta mesmo tendo sido contaminados mais de uma vez. “Nada mais do que justo que eles sejam do grupo prioritário e eu faço questão de vir em todas as instituições que vão iniciar a vacinação”, assinalou a secretaria, que foi homenageada em agradecimento pela diretoria do Hospital Unimed com um buque de flores