Governo e Prefeitura de Aracaju discutem ações para melhoria dos serviços de saúde

O governador Jackson Barreto reuniu-se, mais uma vez, com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, nesta terça-feira, 08, para discutir políticas conjuntas para melhoria dos serviços de saúde em Sergipe e em sua capital, Aracaju. Os secretários da Saúde do Estado, Almeida Lima e da Prefeitura, Waneska Barboza, assim como o superintendente Executivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Luis Eduardo Correia, também participaram da audiência. 


Para o prefeito Edvaldo Nogueira, a intenção é estreitar ainda mais a parceria na saúde. Edvaldo explicou que o planejamento conjunto resultará em ganhos significativos para a população. “Temos grandes desafios, o governo de Sergipe está fazendo um esforço enorme também no sentido de que possa melhorar sensivelmente os serviços. Em Aracaju, como capital e cidade reguladora do sistema, é preciso que haja um equilíbrio e trabalho integrado entre Prefeitura e governo. Nosso foco é melhorar a atenção e assistência básicas. Hoje as pessoas ainda enfrentam dificuldades, de modo que estamos estruturando a prefeitura e tomando medidas para garantir as melhorias que a população deseja e merece”, disse.
Para o governador a somação de esforços entre a administração estadual e municipal é fundamental para melhorar o atendimento oferecido à população na área da saúde. “Foi uma reunião de trabalho muito importante. Discutimos o papel e providências do Estado e município para melhorar o atendimento à saúde em Aracaju e no estado, a partir de uma avaliação das ações de cada um. De forma mais efetiva e eficaz, debatemos o alinhamento das ações no sentido de oferecer uma resposta mais célere às necessidades da população”. 

Jackson destacou que os principais pontos discutidos foram referentes à disponibilização de exames e à assistência médica. “Ouvimos as exposições dos secretários da Saúde. Felicitei-os pelas ações apresentadas na expectativa de que as melhorias realmente aconteçam da forma como vem sendo planejado. Acredito que possamos dar uma resposta melhor à sociedade no que diz respeito ao acesso médico, consultas, exames e cirurgias”.

Fonte: SES