Entidades discutem encaminhamento do Movimento de Valorização do SUS


Membros da Comissão Nacional Pró-SUS – Remuneração e Mercado de Trabalho do Médico reuniram-se quarta-feira, 30/1, na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), em São Paulo, para discutir a estratégia e os próximos passos do Movimento de Valorização do SUS e do Trabalho Médico.


Está sendo estudada a criação de uma campanha para divulgar na mídia as ações deste movimento, que coloca em prática, desde dezembro do ano passado, uma ação estratégica de deflagrar ações-relâmpago em unidades de saúde, hospitais e ambulatórios em todo o Brasil.


Nesta quinta-feira, ocorrerá a segunda parte do encontro, quando será tratado o problema do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).


Representando o Conselho Federal de Medicina, participaram os conselheiros Geraldo Guedes, Aloísio Tibiriçá Miranda, Frederico de Melo, Alceu Pimentel, José Fernando Maia Vinagre, Wirlande Santos da Luz e Roberto Tenório. Representando a AMB, compareceram o presidente José Luiz Gomes do Amaral, Roberto Gurgel e Florentino Cardoso Filho. Participou ainda Márcio Bichara (Fenam).



Fonte: Portal Médico