É tempo de Natal no Cantinho da Arte Unimed


Na última mostra de 2007, o Cantinho da Arte Unimed expõe os trabalhos de um dos maiores pintores sergipanos, o propriaense Florival Santos. No ano de seu centenário, várias instituições, incluindo a Unimed, se somam para patrocinar o Projeto Centenário Florival Santos, que visa homenagear e resgatar a memória do artista falecido em 1999 e que em vida levou o nome de Sergipe para outros Estados e vários países. Um dos destaques é a tela “Os Retirantes”, que figura entre os acervos do Vaticano, na Itália. A figura humana, as paisagens de sua terra natal e personalidades foram fontes de inspiração para este brilhante sergipano.


 


Na literatura, o lagartense Zezé de Boquim, poeta evangélico e cordelista, autografará seu livro “As Vinganças de Lampião”. Em 1975, quando se mudou para Boquim passou a escrever seus primeiros folhetos de literatura de cordel com temas evangélicos. O escritor utiliza a linguagem simples do cordel para passar mensagem religiosa e da cultura popular.


 


As belezas das cidades do interior sergipano, vistas pela lente do fotógrafo Noel Lino, estarão expostas em no Cantinho da Arte deste mês. E representando a música, o Coral Unimed volta a marcar presença no espaço, apresentando peças natalinas.


 


E como forma de homenagear aos incentivadores da cultura sergipana, a diretoria da Unimed entregará Tributos aos representantes dos espaços culturais do Yázigi, Tribunal de Contas e Correios e Assembléia Legislativa.


 


O encontro está marcado para a primeira segunda-feira do mês de dezembro, 3/12, a partir das 18 horas, na sede do Serviço de Medicina Preventiva – Sempre Unimed, na rua D. Bosco n.º 499, bairro Cirurgia.