Diversidade de talentos hoje à noite no Cantinho da Arte Unimed


O Cantinho da Arte Unimed, espaço já consagrado pelos artistas e pelo público, em setembro revela o lado artístico de profissionais de diversas áreas, a exemplo da enfermeira Inês D’Ávila, que adora cantar, da nutricionista Ana Josefina Diniz Silva Amado, que desde a adolescência escreve poesias, e o técnico de enfermagem Cristiano, que faz pintura em tela e muito mais. Isso sem falar na musicalidade, que também vai esta presente, através das vozes harmoniosas das crianças do Coral Canarinhos de Aracaju.


 


O grupo, que surgiu em 1999 e é composto hoje por 60 crianças e adolescentes na faixa etária de 11 a 17 anos, estudantes de escolas públicas e particulares de Aracaju. O Coral tem no seu fundador e regente professor Carlos Magno do Espírito Santo, o maior incentivador e descobridor de talentos.


 


A enfermeira e colaboradora da Unimed Inês D’ Ávila, vai fazer uma apresentação musical interpretando sucessos de grandes nomes da Música Popular Brasileira, acompanhada pelos músicos Renato Moura na bateria e Lucas Aribé no teclado.


 


As artes plásticas chegam representadas pelo técnico em enfermagem Cristiano, que desde criança manifestava seu talento e criatividade confeccionando seus próprios brinquedos. Com o passar do tempo à arte despertou sua atenção e paixão e logo Cristiano estava fazendo arte em isopor, pintura em tela e esculturas em areia.


 


As poesias da nutricionista Ana Josefina Diniz Silva Amado vão ganhar corpo, através da voz da psicóloga Silvana Silva Santana, que irá declamá-las ao público presente. Ambas compõem a equipe do Sempre Unimed. Nascida na capital pernambucana, desde a adolescência Ana Josefina já demonstrava o gosto pela poesia.


 


A abertura do Cantinho da Arte Unimed será hoje, 3/9, a partir das 18 horas, na sede do Serviço de Medicina Preventiva – Sempre Unimed,  rua Dom Bosco, 499, bairro Cirurgia.