Aracaju mantem a suspensão da segunda dose da vacina Coronavac

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, divulgou uma nota no início da noite desta quarta-feira, 28, comunicando a suspensão da vacinação da segunda dose da vacina Coronavac. Confira a Nota:

Nota

A Secretaria Municipal da Saúde informa que está temporariamente suspensa a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac que deveria ocorrer a partir desta quinta-feira, 29, em decorrência do atraso no envio dos imunizantes pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria da Saúde aguarda a chegada de doses D2 (segunda dose) da Coronavac para estabelecer um novo cronograma para atendimento do público que já recebeu a primeira dose.

A medida da administração municipal considera a nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira, 27, segundo a qual, mesmo com atrasos no esquema vacinal, “o mesmo deverá ser completado”. O órgão do governo federal ressalta ainda que “é improvável que intervalos aumentados entre as doses das vacinas covid-19 ocasionem a redução na eficácia do esquema vacinal”.

A Secretaria da Saúde reforça seu compromisso com a correta aplicação dos imunizantes de acordo com os procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

 

Fonte: Ascom SMS