Crianças participam de recreação promovida pelo Instituto Ronald MacDonald


O Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) foi palco, na manhã desta terça-feira, de mais uma ação do Instituto Ronald MacDonald, uma das maiores entidades do Brasil com foco no resgate da cidadania de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer.


Durante toda a tarde, os pacientes infantis da unidade participaram de diversas atividades recreativas com distribuição de brindes. Segundo Paulo Varjão, coordenador de Qualidade da loja MacDonalds Jardins, a programação faz parte de um roteiro que percorre várias unidades hospitalares e casas de apoio. “Nossa meta é levar um pouco mais de alegria para os pequenos e seus familiares. Sabemos que qualquer iniciativa do bem já faz a diferença na vida dessas pessoas”, explica.


Parceria


O evento contou com ainda com a presença de representantes da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) e do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC), que se somaram como grandes parceiros do poder público.


Para a coordenadora administrativa do Centro de Oncologia, Rute Andrade, o compromisso das organizações não-governamentais representa a valorização do paciente como ser humano. “Precisamos ampliar cada vez mais essa corrente de solidariedade. O governo não pode fazer tudo sozinho. Juntos, somos mais fortes”, ressalta.


Instituto


O Instituto Ronald McDonald é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1999 e voltada para a luta contra o contra o câncer infanto-juvenil. Além de ser uma organização socialmente responsável que prima por valores éticos na sua atuação junto ao público, o instituto tem como objetivo contribuir para o aumento do índice de cura da doença.