Coopanest-SE entrega materiais para os hospitais de Cirurgia, da Criança e de Urgência de Sergipe

A Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) realizou a entrega de novos materiais para o funcionamento dos centros cirúrgicos dos hospitais de Cirurgia Dr. Augusto Leite, o da Criança Dr. José Machado de Souza e de Urgência de Sergipe (Huse). Os equipamentos são importantes para uma atuação segura, confortável e eficiente dos anestesiologistas.

Aos hospitais de Cirurgia e Huse, foram entregues kits de vídeo laringoscópico com lâmina, que são utilizados pelo anestesista em pacientes com vias aéreas difíceis como um recurso adicional para garantir o sucesso do procedimento. De acordo com o presidente da Coopanest-SE, Roberto Menezes, esse material é mais um equipamento moderno que vai facilitar o trabalho dos anestesiologistas do Hospital.

“É um equipamento versátil e resistente que permite ao anestesista intubar o paciente de emergência, de forma instintiva e suave. O equipamento é fácil de utilizar e é ideal para as vias aéreas normais e complexas, garantindo a segurança para o anestesista deixando seus olhos diretamente em um eixo longitudinal na hora da intubação”, informou o presidente da Coopanest-SE, Roberto Menezes.

Hospital da Criança

Outra doação realizada pela Cooperativa foi ao Hospital da Criança “Dr. José Machado de Souza” de mais material para o centro cirúrgico e também foi entregue ao hospital uma manta térmica.

O presidente da Cooperativa, Roberto Menezes, ressaltou o compromisso da gestão em contribuir com as instituições e com o trabalho médico. “É nosso papel ajudar a criar boas condições de trabalho aos nossos colegas cooperados, bem como a população que diretamente, terá seu procedimento realizado com sucesso e segurança”, explicou o presidente.

O material foi entregue pessoalmente pelo colaborador da Cooperativa José Rafael Oliveira, a superintendente do hospital, enfermeira Catharina Costa.

Ascom/Coopanest-SE