Alegria e muito arrasta-pé no forró da Onco Hematos

Comidas típicas, Trio pé de serra, barraca dos santos e uma decoração caprichada transformaram a área externa da Clínica Onco Hematos num grande arraial e fez com que todos que compareceram à festa em comemoração ao São João se divertissem bastante.

Pacientes e seus familiares, ex-pacientes, colaboradores e a equipe de saúde se encontraram na tarde da última sexta-feira, 19, para celebrar os festejos juninos. "Festas como estas proporcionam muita interação e reforça o vínculo entre os pacientes. Eles têm a oportunidade de se reencontrar e também conhecer outros pacientes, e até ajuda a aderir mais ao tratamento", ressaltou Viviana Aragão, psicóloga da clínica.

Primeiro uma roda, em seguida um trenzinho e mais gente chegando e dançando, depois não parou mais e uma quadrilha improvisada foi formada e aí ninguém resistiu. Até as crianças também aproveitaram a oportunidade e brincaram e dançaram sem parar, demonstrando muita alegria e animação.

A paciente Cristiane Batista, disse que se sente muito bem ao participar dos eventos promovidos pela clínica. "Aqui nós conhecemos pessoas que tiveram a doença há 10, oito e 15 anos e isso nos dá ânimo, vida e esperança no tratamento" enfatizou, acrescentando que a festa proporciona um momento de relaxamento e diversão. "Não é porque a gente tá com câncer que a vida acabou. Nós podemos fazer tudo que os outros fazem", comemorou ela, que faz tratamento há um ano contra um câncer de mama.

A interação entre os pacientes, familiares e a equipe da clínica foi elogiada por Taís Oliveira, que participou da festa ao lado filhinha. "Aqui a gente se sente em casa, somos bem tratados por todos, nos acolhem com muito carinho", afirmou Taís, que está fazendo quimioterapia para tratar um câncer de intestino.

Segundo Rossana Sales, diretora da Onco Hematos, todos se sentem muito bem quando participam de eventos como este. Ela lembrou que não é à toa que o slogan da clínica é 'Cuidar é tratar bem', por isso a necessidade de  aproveitar todos os momentos possíveis para promover essa integração entre os pacientes e a equipe da Onco Hematos. "Isso é primordial para o tratamento, ajuda a superar as dificuldades e enfrentar os problemas", explicou.

Cristiane Batista, fez questão de registrar o carinho e agradecimento à Onco Hematos, "A clínica é nota 10, eu só tenho a agradecer. Recentemente eu fiz questão de registrar no Facebook o trabalho belíssimo que é feito aqui, eu me sinto em casa com o carinho e o acolhimento que recebemos. Todos são muito competentes, eu adoro", finalizou.

O arrasta-pé se estendeu até o início da noite ao som de muito forró.