Coopanest é homenageada por Projeto Social

A Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest) foi homenageada no evento que aconteceu no auditório da Escola de Gestão Penitenciária durante o exame de faixas de 112 alunos que participam do Projeto Social Judô da Policia Militar. Representando a Coopanest, o Dr. Roberto Mellara recebeu um diploma em agradecimento pelo apoio da Cooperativa à Instituição.

Ao receber a honraria das mãos do promotor de justiça Ricardo Sobral, o diretor Roberto Mellara agradeceu a homenagem e ressaltou o trabalho social realizado pelo projeto e sua importância na vida dos alunos e suas famílias.

Durante sua fala, Roberto Mellara anunciou a renovação da parceria para 2020, por considerar ser muito significativo e de importante impacto social o trabalho desenvolvido pelo Projeto Judô. “A responsabilidade social sempre esteve presente entre os profissionais que fazem a Cooperativa e não podemos deixar de apoiar uma iniciativa tão séria e de relevância na vida desses jovens e suas famílias”, ressaltou.

Ainda segundo Roberto Mellara, a participação da Coopanest como colaboradora do Projeto vai além do patrocínio. “É uma forma de mostrar que a Cooperativa serve à sociedade de várias maneiras, não só salvando vidas em uma sala de cirurgia, mas salvando outras vidas como as desses jovens a partir do momento que os devíamos das drogas e delinquência, oferecendo esporte, como meio de crescimento e integração da sociedade”, afirmou.

O Projeto

O Projeto de Judô da Polícia Militar existe há 8 anos e ao longo desse período já alcançou 1.200 famílias, assistindo crianças a partir dos 2 anos de idade. A ideia inicial era atender as crianças e jovens do bairro América e contribuir para a redução dos índices de violência, mas com o passar do tempo começaram a chegar alunos de outros bairros e da grande Aracaju.

De acordo com o sargento Elvio Lisboa, coordenador do Projeto, além das aulas de judô, os alunos também recebem reforço escolar. “Não existe critério para participar do Projeto, basta se identificar com o judô. Nosso objetivo é aproximar as crianças e as famílias da Polícia Militar, ajudar a formar essas crianças, ajudar em seu comportamento e disciplina e, com isso, evitar que essas crianças sigam o caminho das drogas”, explicou.

A manutenção do Projeto Judô se dá através da Polícia Militar e o SESI, mas segundo o sargento Elvio, as parcerias estão aumentando, o que contribui para ampliação e, em breve, melhorar a estrutura para o treinamento dos alunos. A exemplo da Coopanest, que contribui atendendo algumas demandas solicitadas pelo projeto. “Se não fossem os parceiros não teríamos como realizar o evento de hoje, por isso vamos homenageá-los com a entrega de um diploma”.

Após a entrega das homenagens, os alunos receberam a nova faixa e seus familiares receberam uma cesta básica.

Ascom/Coopanest