CARNAVAL EM SOCORRO

Canal Viva Bem

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro realizou nesta terça-feira, 25, um curso sobre boas práticas de manipulação de alimentos para os ambulantes, que vão trabalhar durante o Carnaval da cidade. A ação, feita pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenadoria da Vigilância Sanitária, aconteceu no Centro Cultural Gilson Prado Barreto.

De acordo com a coordenadora Clauderci Dantas Barbosa, o objetivo principal é prevenir riscos e danos aos consumidores. “Vamos mostrar os riscos que o manuseio incorreto dos alimentos pode causar. As doenças causadas, o ciclo evolutivo das verminoses e a relação direta que têm com as comidas e bebidas”, destacou.

No curso os ambulantes ficaram cientes da importância do uso de luvas para manusear os alimentos e a forma correta de armazenar o gelo, por exemplo. “São ações simples que podem evitar a presença de vírus, bactérias, fungos e vermes”, disse Clauderci.

Ainda para a coordenadora, aproximadamente 100 ambulantes fazem o curso. “É bom registrar que só vai poder comercializar no carnaval do município quem tiver o certificado de participação do curso”, frisou informando que durante o Carnaval em Socorro os fiscais vão ser rigorosos.