CÂNCER INFANTIL


A Clínica Onco Hematos, em parceria com a Associação dos Amigos da Oncologia (Amo) não deixou passar em branco o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, 23/11. Representantes das duas instituições fizeram panfletagem e atividades com crianças que foram ao Burger King, na tarde de domingo. “Nosso objetivo é alertar aos pais e passar orientações em relação ao câncer infantil, é importante ficar atentos aos sintomas e procurar o mais rápido possível um médico”, enfatizou Rossana Sales, da equipe da Onco Hematos.


Os motoristas que paravam no semáforo em frente ao Burger King receberam material informativo sobre a doença. Segundo pesquisa realizada nos anos de 2008 e 2009 pelo Instituto Nacional do Câncer (INCa), deverão haver quase 10.000 casos novos de câncer em crianças e adolescentes até 18 anos no Brasil.


Os voluntários da Amo participaram de perto da tarde de lazer para divulgação da doença. “É importante que todos nós contribuamos com a divulgação, como forma de conscientizar para o problema como também para atrair novos voluntários para a instituição”, disse Conceição Barreto, voluntária fundadora da entidade, elogiando os bons resultados da parceria com a Onco Hematos, buscando auxiliar a instituição que assiste pacientes com câncer de todo Estado de Sergipe e oriundos também dos Estados da Bahia, Alagoas e até Pernambuco.


Estiveram presentes às atividades os oncologistas pediátricos Venâncio Gumes e Rosana Cipolloti e a psicóloga Célia Vieira, que contaram com o apoio dos colaboradores da Burger King.