Avosos completa 21 anos no dia 24


A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) vai completar no dia 24 deste mês, 21 anos de atuação em benefício das crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. A comemoração acontecerá, a partir das 15 horas, no Espaço Multiventos da própria entidade.


A Casa Tia Ruth de Apoio à Criança com Câncer/Avosos auxilia no tratamento dos pacientes prestando uma assistência global e de qualidade através de profissionais de diversas áreas como pedagogia, psicologia, nutrição, odontologia, psicopedagogia e serviço social. A entidade fornece também gratuitamente, para os assistidos e acompanhantes, passagens, vales-transporte, medicamentos complementares ao tratamento, cestas básicas, alimentação, hospedagem, entre outros auxílios para contribuir com a elevação da qualidade de vida.


O que teve início em um gesto de solidariedade de Tia Ruth ao abrigar os pacientes em sua residência, atualmente a Casa de Apoio assiste a mais de 330 crianças e adolescentes com câncer e hemopatias.


Na programação de aniversário haverá homenagem aos voluntários, apresentações musicais e lançamento do McDia Feliz 2008, campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, com a presença dos padrinhos. Um momento, também, para agradecer a toda a sociedade que colabora e que sempre ajudou a entidade.


A Casa Tia Ruth fica localizada na Rua Leonel Curvelo, 55. Bairro Suissa. A instituição está aberta a visitação, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.