ATUALIZAÇÃO CIENTÍFICO

Dando continuidade aos eventos promovidos com médicos de diversas áreas, a Clínica Onco Hematos promove na noite de quinta-feira, 17, mais um Encontro com Especialistas. A reunião contará com a participação de cirurgiões de cabeça e pescoço e também otorrinolaringologistas. O convidado da noite será o cirurgião Ullyanov Toscano, do Instituto Nacional do Câncer (INCa), que irá dividir suas experiências como coordenador da residência médica e cirurgião do INCa em casos clínicos tratados por ele, falando sobre Câncer de Laringe.

De acordo com estimativas do INCa para este ano, o câncer de laringe deve atingir 50 homens em Sergipe – 5,30 para cada 100 mil – , sendo 20 deles em Aracaju – 7,67 para cada 100 mil. A doença é de menor incidência entre as mulheres, entre as quais a expectativa é de que seja registrado 1,34 caso para cada 100 sergipanas.

Já o câncer de cavidade oral, a estimativa do Instituto Nacional do Câncer é de que 130 pessoas sejam acometidas este ano em Sergipe, sendo a maior incidência no público masculino – 90 casos no estado, sendo 30 deles em Aracaju. Entre o público feminino, a estimativa é de 40 casos – 4,10 para cada 100 mil mulheres no estado, sendo 2,75 para cada 100 mil na capital.

O encontro terá como mediadora a oncologista clínica da Onco Hematos, Tathiane Oliveira, e contará também com a  apresentação de casos, que será feita pelo oncologista clínico André Peixoto, também da equipe Onco Hematos.

A reunião acontecerá no Murato Praia, a partir das 20h. a participação pode ser confirmada pelo e-mail relacionamento@oncohematos.com.br .