ARACAJU

Canal Viva Bem

A Saúde de Aracaju, visando melhorar o atendimento e o fácil acesso à população sobre os serviços prestados, informa o funcionamento das coordenadorias que dão assistência aos aracajuanos. Possuindo cinco coordenações que funcionam com uma equipe de vasta complexidade em cada área da saúde, elas servem para dar suporte aos diversos programas realizados.

Saiba como funciona cada coordenadoria, qual telefone entrar em contato e quais os coordenadores responsáveis:

– Coordenação de Assistência Farmacêutica (Codaf): funciona para dar a assistência farmacêutica e disponibilizar medicações aos pacientes da Saúde de Aracaju. O coordenador responsável é Álvaro Victor de Castro. Para mais informações, ligar para o número: 3226-1489.

– Coordenação de Vigilância Epidemiológica (Covepi): tem o objetivo de gerenciar os programas referentes às doenças epidemiológicas, como a tuberculose, hanseníase, esquitossomose, além do Programa de Controle da Dengue, do Programa de Imunização e do Centro de Controle de Zoonoses. A coordenadora geral é Raulinna Gomes. Para entrar em contato, ligar para os telefones: 3179-1067 ou 3179-1000.

– Coordenação de Atenção Especializada: trabalha coordenando os Centros de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) do Augusto Franco e Siqueira Campos, além do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) e do Programa de Cuidados à Pessoas com Deficiência. Coordenadora Adriana Nolasco. Telefone: 3234-0910.

– Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental: trabalha para fiscalizar os serviços alimentícios, hospitalares, veterinários, ambientais e de cosméticos. Coordenador Ávio Batalha de Brito. Telefone para contato: 2106-9766.

– Coordenação de Promoção à Saúde (Cops): administra os Programas Saúde na Escola e Academia da Cidade, assim como o Núcleo de Prevenção de Violências (Nupevi). A coordenadora é Maria Antônia Maia d’Ávilla. Telefone: 3179-1014.