Assembléia realiza sessão especial pelo fim da violência contra a mulher


Na quinta-feira, 6/12, às 10 horas, a Assembléia Legislativa de Sergipe realiza uma sessão especial sobre a violência contra a mulher. Será discutida a campanha Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra as mulheres e as formas de enfrentamento da questão.


 


A sessão faz parte da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que desenvolve uma série de atividades com intuito de alertar a população para a gravidade da situação em que a maioria das mulheres ainda vive no país.


 


A Assembléia Legislativa de Sergipe fica na avenida Ivo do Prado, s/n, Centro.


 


Campanha


A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres acontece em sua 17ª edição e mobiliza mais de 135 países. Com o slogan Exija seus direitos! Está na Lei. Lei Maria da Penha, a campanha mostra a necessidade da implementação da lei em todo o país e os resultados do primeiro ano da Lei.


 


O material de divulgação da Campanha enfatiza o papel dos diversos atores políticos e sociais na disseminação, aplicação e implementação da Lei, esclarecendo todos os procedimentos da Lei para que as mulheres vençam esse tipo de crime. A Lei nº 11.340/2006 visa mudar a vida das mulheres brasileiras, para combater a violência nas ruas e dentro de casa.


 


Programação


As atividades da campanha começaram no dia 25 de novembro, com uma caminhada pelo fim da violência contra a mulher na orla de Atalaia e seguem até o dia 10.


 


05/12


Fala Mulher “Exija seus direitos – Lei Maria da Penha”; Pirambu (8h), Lagarto e Itabi (14h)


 


06/12


Sessão espacial na Assembléia Legislativa de Sergipe – Campanha Laço Branco


 


07/12


Fórum Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Centro de Referência da Mulher, Barra dos Coqueiros (8h)


Caminhada contra a exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes, Barra dos Coqueiros, concentração na praça do conjunto Prisco Viana (15h)


 


08/12


Fala Mulher “Exija seus direitos – Lei Maria da Penha”; Itabaiana (mobilização na feira às 8h)


 


10/12


Sessão especial na Câmara de Vereadores de Aracaju (10h)


Mesa-redonda sobre violência contra as mulheres no V Encontro Estadual de Trabalhadoras Rurais


Caminhada do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher “Aracaju pela não violência”, Praça General Valadão